Sobre Nós

bannervideo-new

Conheça nossa história

Igreja Batista Renovada – Ministério Missão da Fé (IBR) é uma comunidade cristã evangélica batista de confissão pentecostal, fundada em 1997 por um grupo de cristãos liderado pelo Apóstolo Celso Santos. Está filiada à Convenção Nacional Batista Renovada (CONNABARE).

Esta história começou em 1996. Neste ano Deus ordena ao atual pastor Celso Santos para sair de casa e seguir certo rumo (circular 169 – Jardim Alvorada). Ele chegou a uma chácara no final da Avenida Franklin D. Roosevelt, no Jardim Alvorada (Empresa de marcenaria/móveis), ocasião em que se deparou com uma mulher cabisbaixa, semblante triste. Deus o tocou para orar por ela e ali Deus fez coisas lindas.

Daquele dia em diante, deu-se início a uma campanha de oração. Então novas pessoas envolveram-se na campanha. As reuniões eram feitas ao ar livre, o céu era o teto, as estrelas as luzes e latas de tinta os seus bancos.

Em seguida formou-se um culto aparentemente pequeno, mas cheio da virtude e unção de Deus, e que se expandiu rapidamente. Pessoas de todos os lados queriam participar.

Com um crescimento notável, o pastor Celso, que ajudava e visitava as pessoas, sentiu no coração de passar as pessoas para um novo pastor, porque não sentia o desejo de abrir propriamente uma igreja. Porém, Deus ouviu suas orações e usou uma irmã do Rio de Janeiro a qual profetizou um grande Ministério com muitas almas a serem alcançadas através do pastor Celso. (“Todavia o justo viverá pela fé. E se retroceder minha alma não terá prazer nele” Hebreus 10:38).

No dia 27/03/97 aconteceu o primeiro batismo da família Costa, realizado na chácara do MOLIVE. A primeira Santa Ceia foi realizada com a igreja composta de 70 membros.

A partir de então se formou o “Circulo de Oração Colunas de Fogo”, com a participação de 08 (oito) irmãs e os primeiros “Jovens Aliança com Cristo”.

No decorrer do tempo, aumentou muito o número de participantes e mais uma vez o lugar já estava pequeno. Em abril de 1998, a Igreja mudou para outro local com capacidade para 400 pessoas sentadas. A freqüência aos cultos aumentava sempre, inclusive membros ficavam de pé para que os visitantes assentassem. Nesta época surgiram os ministérios “Operação Resgate”, “Coreografia de Jovens” e aconteceu o “1º Congresso de Senhoras”.

Em 2001, outra vez Deus ordena para que a Igreja Batista Renovada mudasse de local, para o então conhecido “antigo Cine Horizonte”. A princípio o pastor Celso relutou como Jonas relutou com Deus, mas a ordem era clara e forte. O desafio era grande, devido ao valor do aluguel e o tamanho do imóvel – 1620 lugares. Quando não pôde mais resistir à ordem de Deus, o pastor pela fé aceitou o desafio, confiando unicamente em Deus.

No dia 01/01/2001, o pastor Celso assinou o contrato de locação do imóvel e no dia 15/01/2001, oficializou-se a transferência da igreja, para o antigo cine Horizonte, situado à Av. Riachuelo, nº 200 – Vila Operária.

Nesse mesmo dia, aconteceu o Congresso dos Jovens “Aliança com Cristo”. Vale ressaltar que algumas pessoas diziam que era o fim do Ministério Igreja Batista Renovada. As 400 pessoas preferiram ficar nas congregações próximas. Contudo Deus cumpriu suas promessas. Com apenas 60 membros mantenedores Deus foi fiel e a igreja conseguiu honrar todos os seus compromissos.

A cada dia, a Igreja observava o agir extraordinário de Deus, que suas promessas não foram vazias. Milagres aconteciam: curas, libertações, avivamento, unção, palavras proféticas e muito mais...

O pastor e a igreja tinham o desejo de construir um templo para Deus, e no final do ano de 2003 Deus (que é o dono de tudo) usou um empresário da cidade para doar um terreno de 2.000 m2 para a construção do templo que está situado na Avenida Mauá, 1008. No mês de fevereiro de 2004 inicia-se a construção da Igreja Sede. E até o dia de hoje Deus tem sido fiel.

Em 2005 Deus dá uma nova ordem, mudar para Av. Mauá, 1008, Vila Operária, ao lado da construção da igreja.

No dia 05/12/2005 (não mais um sonho, agora uma realidade) Deus nos abençoou com a Rádio Esperança Viva (960 AM). Esta rádio tem alcance mundial através da Internet.

Em 2006, são milhares de Batistas espalhados pelo Brasil e Exterior. A igreja está em Portugal, Espanha, Inglaterra, Moçambique e tem várias congregações em Maringá, sendo três templos próprios. Em 2010, a Igreja Batista Renovada abre o seu próprio Seminário Teológico, com o propósito de formar líderes e capacitar os Obreiros, desde então, os membros e o corpo de Pastores tem presenciado a mudança dos líderes e os obreiros pelo conhecimento bíblico e teológico obtido.

Em 2012, a Igreja obtém a Bênção de ter a Rádio Melodia FM, Maringá – PR, com um alcance de pessoas no Norte do Paraná e partes de São Paulo e Mata Grosso do Sul.

A igreja que veiculava um programa diário na RTV Canal 10, no ano de 2016 assina o contrato de compra da mesma, com o objetivo de alcançar mais almas para o reino de Deus.

O Crescimento da Igreja tem sido constante e milhares de pessoas têm vindo de todas as partes de Maringá e regiões circunvizinhas atraídas pela manifestação da gloria de Deus.