Ministérios

CONHEÇA NOSSOS MINISTÉRIOS


GERAÇÃO SAMUEL

É o departamento do ministério infantil. Temos como foco, a formação espiritual, moral e social de nossas crianças. Através da Palavra de Deus, transmitimos os valores cristãos.

HOMENS COM COMPROMISSO

É o departamento do ministério dos adolescentes. Temos um excelente lugar em que os adolescentes podem participar. Assim, temos como objetivo, o desenvolvimento da espiritualidade, o acompanhamento da maturidade cristã e o despertamento e incentivo aos estudos. Por meio de estudos bíblicos, os adolescentes são desafiados a seguirem a Cristo.

MULHERES VIRTUOSAS

É o departamento das mulheres. Tem como foco, a edificação espiritual, bíblica e cultural das mulheres cristãs. Através de encontro de orações e estudos bíblicos, as mulheres virtuosas exercem a função de colunas da Igreja, no exercício da intercessão. As grandes guerreiras da nossa Igreja.

ATMOSFERA JOVEM

É o departamento do ministério de jovens. Além do fortalecimento espiritual dos jovens, a Atmosfera Jovem tem como missão, o despertamento profissional e ministerial de cada jovem, bem como, a promoção do ótimo relacionamento saudável entre os jovens. Por meio, de Série de Mensagens, os jovens são fortalecidos no conhecimento de nosso Senhor Jesus Cristo e despertados a exercerem as responsabilidades de um cristão.

TEENCONTREI

É o departamento do ministério dos adolescentes. Temos um excelente lugar em que os adolescentes podem participar. Assim, temos como objetivo, o desenvolvimento da espiritualidade, o acompanhamento da maturidade cristã e o despertamento e incentivo aos estudos. Por meio de estudos bíblicos, os adolescentes são desafiados a seguirem a Cristo.

TEOLOGIA – FORMAÇÃO MINISTERIAL

É o departamento da formação de líderes e da capacitação bíblica e teológica dos obreiros. Temos hoje, uma das melhores escolas de Teologia de nossa região. Somos comprometidos com a Bíblia e a Teologia. Nossos obreiros são todos capacitados e preparados na formação teológica do SETEBARE: Seminário Teológico Batista Renovada. De fato, temos uma Educação Teológica com Excelência.

ESCOLA BÍBLICA

É o departamento do estudo da Bíblia. Acreditamos piamente na escola bíblica. Por isso, temos uma equipe preparadíssima para exercer o magistério cristão de nossa Igreja. Contamos com a sua participação. Seja aluno(a) da EBD.

DISCIPULADO

É o departamento dos novos convertidos. É fundamental ao novo na fé, receber as bases elementares da fé cristã. Por isso, o nosso curso de discipulado conta com 14 lições das principais doutrinas bíblicas. Assim, o novo na fé, só desce as águas, após a realização do nosso curso de discipulado.

OBREIROS

É o departamento dos obreiros. Temos como objetivo equipar, treinar, capacitar e enviar os nossos obreiros à Obra do Senhor. Os nossos obreiros são o espelho de nossa Igreja. Por isso, somos exigentes com cada um deles; tanto no conhecimento das Sagradas Escrituras, quanto no testemunho de vida.

ELLOS – CASAIS

É o departamento dos casais. Através da oração e palestras, os casais são fortalecidos no amor ágape, eros e philia, ou seja, o amor sublime, a vida saudável da sexualidade do casal e a importância do diálogo e da confiança entre os cônjuges.

MEMBRESIA

É o departamento dos membros. Temos como objetivo receber cada novo membro, com muito amor e carinho. Dando a cada um, o suporte necessário. Além disso, gerenciamos o rol de membros, tanto a ficha de membro, quanto o endereço de correspondência, visando assim, um acompanhamento pastoral de cada membro de nossa Igreja.

MINISTÉRIO DE LOUVOR

É o departamento de música. Os nossos músicos são verdadeiros adoradores. De fato, buscam a técnica e a unção. Assim, juntos, adoramos e louvamos a Deus na nossa Igreja local. Contamos com músicos de diversos instrumentos e cantores(as) ungidos do Senhor.

CONSOLIDAÇÃO - ATENDIMENTO AOS NOVOS MEMBROS

É o departamento de atendimento aos iniciantes na fé. Temos uma equipe que faz ligação e o envio de mensagens aos visitantes de nossa Igreja. Além disso, realizamos palestras e pregações breves sofre os principais pontos da fé cristã aos novos membros. Normalmente, minutos antes do início do nosso culto.

MÍDIAS – SOM E ARTES

É o departamento do som, fotos e mídia digital. Contamos com uma equipe capacitada na condução da mesa de som, no uso do Data Show e nas mídias digitais de nossas redes sociais. Percebemos o quanto o mundo mudou e se tornou globalizado e sintonizado à internet. Portanto, procuramos cuidar com muito zelo, a nossa mensagem digital.

MÃO AMIGA – (VISITAÇÃO)

É o departamento da visita pastoral e capelânia hospitalar e carcerária. Somos uma Igreja que defende o ministério pastoral em ação. Por isso, temos uma equipe de líderes que promovem visitas aos enfermos, necessitados, carentes e aos membros de nossa Igreja.

COREOGRAFIA ADORAÇÃO PROFÉTICA

É o departamento de dança das jovens e adultas. Acreditamos que podemos oferecer a Deus, uma adoração com instrumentos, palavras, testemunho de vida, fé e também, por meio da dança (Salmo 150).

OPERAÇÃO RESGATE

É o departamento de evangelismo. Como Igreja, queremos ser presentes em nossa cidade. Por isso, evangelizamos cada bairro e os principais pontos do centro de nossa cidade. Graças a Deus, levamos o evangelho a cada morador de nossa cidade.

MISSÕES

É o departamento de missões culturais e transculturais. Temos bases missionárias em várias partes do mundo. Por isso, promovemos um culto de missões em nossa Igreja e levantamos recursos financeiros aos missionários e às bases que estão sob os nossos cuidados. Acreditamos que fazemos missões de três modos: indo, orando e contribuindo.

TRABALHO DE INTEGRAÇÃO SOCIAL - TRIS

Solidariedade é a palavra que define o trabalho exercido por este ministério. Alcançar vidas, esse é o nosso foco. Através de ações sociais, como cesta básica, alimento nas praças, doações de roupas e outros; temos como finalidade a manifestação do Reino de Deus na terra.

SEMEARTE – DANÇA INFANTIL

É o departamento de dança infantil. As nossas crianças oferecem ao nosso Bondoso Deus, uma dança agradável e cheia de arte.